Bem-vindo a 2011

Estou leve.
Todo mundo diz "Feliz 2011". Pra não me acharem esquisita respondo de volta. Mas, lá no fundo é aquela crença de que mais um dia se passou, e nada mais. Afinal de contas, eu, como mera ser humano, apenas sinto o passar dos dias, sinto quando a Terra gira em torno de si própria e completa mais um ciclo de vida, e de dia. Desculpe, mas não sinto quando o movimento de translação da Terra está completo, e pronto para um ano novo. Só que nossa sociedade (nem tão moderna quanto deveria ou poderia) que se baseia no tal do calendário gregoriano, após 7 dias do tal reveillon me lembra que a Terra girou mais um ano mesmo, e não tem como escapar, pois registraram neste dia o meu nascimento, assim como registraram a minha contagem pessoal dos anos. O que também não deixa de ser uma convenção, mas eu já sinto na pele o passar destes.
Saindo de toda essa divagação, e voltando ao que eu queria dizer, me sinto bastante leve.
O tal do ano passou, agora daqui a pouco é mais uma velhinha no bolo, e um dos meus sonhos de adolescente está pra se realizar em alguns dias. Não sei se foi o destino, se foi o acaso, mas este ano já ganhei meu presente de aniversário, apesar de não tê-lo realizado ainda.
Por isso, me sinto como uma criança que conta os dias anteriores ao aniversário ansiosa por não saber e descobrir os presentes que vai receber. Estou contando nos dedos a chegada do dia do meu presente que já sei o que é, tem data marcada, e não poderia ser mais completo.
---
Estou leve. Conto nos dedos os dias. Já estou emocionada. Adoro esta sutile(ve)za.

que este ano seja 'espAcial'.


ps: http://timoteo.blogger.com.br/calendario.htm

Comentários

Postagens mais visitadas