A chuva

A chuva sempre me deu  certa sensação de caos, de medo, de insegurança, de tristeza também. Não sei se é assim para os outros, mas pra mim ainda é um pouquinho.

Justo hoje, chove, e chove sem parar.

Parece que é um reflexo do que ando vivendo (vem logo as divagações). Ontem o dia foi tão lindo, tão colorido, tão relaxante. Mesmo sem nada demais previsto, mesmo sem nada demais ter acontecido. Só pela simples beleza do dia de sol, quente, da boa digestão feita após o almoço, do descanso na sombra, da troca rápida de informações sobre o tempo com uma desconhecida, da aula divertida, do encontro com uma amiga querida, do papo posto em dia, em resumo: da boa companhia e da agradável sensação das coisas simples da vida.
Hoje, essa chuva vem premiando todos os meus dilemas. Ainda mais sozinha em casa sem perspectiva de curtir um bom sábado a noite com os amigos. Ainda mais com algumas responsabilidades gritando mais do nunca, pedindo atenção, e fazendo milhões de ecos na minha cabeça. Ainda mais nessa crucial e crítica temporada de bem me quer, mal me quer. Ainda mais com essa necessidade (que a cada dia se torna mais latente) de chutar um pequeno balde (leia-se minha própria vida) porque ultimamente minhas perspectivas e minhas vontades de realização têm se voltado para outros lados, além do que eu vivo agora...
Mas voltando pra chuva, já que sempre me perco nos meus próprios assuntos, hoje desejo encará-la não mais com esse sentido de tristeza, de caos, de insegurança... Fico pensando no que conversei com minha amiga ontem, sobre sermos em parte o que desejamos para nossas vidas. Portanto desejo a chuva de hoje pra lavar profundamente a alma, pra renovar as energias, por mais clichê que isso soe. Deixo de pensar na tristeza que a chuva traz, acredito que assim, a chuva possa trazer um belo novo dia de amanhã.

Vivo essa vontade de recomeço que só mesmo percebemos quando não se tem mais lá embaixo.  As coisas só mudam quando queremos. A chuva de hoje mudou alguns sentidos para mim.

Comentários

Postagens mais visitadas